Movimento Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo nasceu com uma única proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Sendo assim, gerar uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil é o principal objetivo do movimento.

O foco é colocar em destaque o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, incluindo cada um dos segmentos, sejam eles órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, assim, verdadeiramente discutir o tema.

Maio não foi escolhido ao acaso. Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. A cor não poderia ser mais adequada; O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Sendo assim, o movimento Maio Amarelo coloca em pauta para a sociedade o tema trânsito e ainda estimula a participação da população, empresas, governos e entidades na construção de um trânsito mais seguro e respeitoso para todos.

Confira todas as iniciativas do movimento clicando aqui.