Zona Azul de Piracicaba passa a aceitar pagamento com cartões de débito e crédito

Piracicaba, abril de 2018 – A Estapar, empresa que administra os serviços de Zona Azul Digital na cidade, em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, instalou próximo ao mercadão da cidade um moderno terminal de autoatendimento que aceitará cartões de débito e crédito no pagamento do estacionamento rotativo no município.

A fase inicial do primeiro equipamento de Piracicaba que utilizará cartões como pagamento da Zona Azul Digital foi implementado somente no parquímetro que atende os usuários que frequentam o mercadão. Incialmente será um período de testes de funcionalidades e comunicação e, se tecnicamente aprovado, o serviço será ampliado para outros locais estratégicos, levando mais um benefício aos motoristas no pagamento das vagas de estacionamento nas ruas mais movimentadas da cidade.

“Com o novo formato de pagamento ficará ainda mais fácil para o usuário pagar e regularizar o serviço. O autoatendimento da Estapar permitirá que o usuário emita e renove o tíquete da Zona Azul utilizando seu cartão de crédito e débito, dispensando o uso de moedas no parquímetro”, explica Adelcio Antonini, diretor da Estapar.

Para garantir a rotatividade eficaz na ocupação das vagas, democratizando o uso e facilitando a vida dos motoristas, a Estapar vem implantando diversos meios de pagamentos como o PDV portátil e também o sistema de pagamentos por smartphones (pelo app Vaga Inteligente, desenvolvido pela empresa). O aplicativo está disponível para sistemas iOS e Android. É o jeito mais fácil de utilizar a Zona Azul.

Desde o início da concessão para operação do estacionamento rotativo em Piracicaba, várias inovações tecnológicas foram implantadas, objetivando o melhor atendimento, facilitando e proporcionando maior conforto para o usuário, comentou o secretário Jorge Akira.

Outra opção no pagamento da Zona Azul da cidade é o cartão recarregável. Prático e fácil de ser utilizado, o cliente pode ter seus créditos repostos a qualquer momento. O cartão pode ser adquirido com as agentes ou na Central de Atendimento ao Usuário da Zona Azul, localizada na Rua XV de Novembro, n° 533, centro.